Pular para o conteúdo principal

Plaquinhas para Casamentos

O céu e o limite quando falamos em criatividade e a tendência  do momento são as plaquinhas de madeiras . Que tanto podem ser rústicas ( madeiras cruas envernizadas ) ou provençais  (pintadas de branco) .
A grande vantagem dessas plaquinhas são que servem tanto para indicar locais como compor a decoração seja ela no campo ou na cidade.
Super fáceis de serem confeccionas, pois não será necessário cortar as madeiras e o material utilizado vende em qualquer loja de artesanato ou armarinho da esquina.
Para facilitar a vida das noivinhas segue material e modo de fazer.
Agora mão na massa ...

Material necessário para confeccionar as plaquinhas
Ripas de madeiras
Madeira para fincar no chão
Pinceis 
Lixas para madeira 
Base acrílica
Tinta fosca para artesanato
Letras impressas
Papel carbono preto
Ganchos para madeira

Modo de fazer
Lixe as ripas de madeira até chegar à textura desejada. Passe uma camada de base liquida aguarde secar. Em seguida passe duas camadas de tinta fosca. Imprima as letras ou palavras a serem decalcadas nas ripas. Transfira com a ajuda do papel carbono. Pinte-as com a cor desejada.
Dicas: Você pode deixar as ripas mais rústicas. Para isso ao invés de pintar transfira as letras ou palavras, pinte e após secar passe uma camada de verniz.
Caso não queira pintar as letras, imprima em papel adesivo e cole.



Fontes imagens
casando sem grana
casamentos.com
elo7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando com malha tensionada

Usando a tesoura
Para cortar a malha e necessário uma tesoura bem afiada pois a mesma e extremamente residente e elástica e para que o corte fique aliado e necessário q seja feito de uma so vez sem mastigar a malha .
Corta em triangulo
Entregue uma ponta da malha a outra pessoa, dobre a malha  na diagonal e inicie o corte. Lembre-se de manter a malha levemente tensionada (o suficiente para que fique rigido) ao realizar o corte.
Cortes longos
Para cortes longos, utilize alfinetes para marcar o caminho, e sempre que possível tente cortar a malha de uma vez, no ar, evite colocá-lo sobre mesas ou piso para guiar o corte, a forma mais rápida e mais eficiente de corte, é segura-lo no ar e realizar o corte, na direção da outra pessoa, isso evita que o tecido enrugue durante o corte e mastigue, bem como permite um corte mais reto, já que basta seguir a dobra da malha e a gravidade ajuda a manter uma tensão durante o corte.
Cortes curvos
Será necessário o uso de uma mesa, e de marcação para o cort…

Bar de brigadeiro / pipoca/ doce

Novidades nas festas são os bares de brigadeiro /pipoca/doce .
Bar de Brigadeiro
Podendo ser montado emfestas infantis /casamentos/ eventos empresariais etc. o bar de brigadeiro é um jeito diferenciado de servir os deliciosos docinhos de leite condensado de maneira criativa e saborosa . Coloca-se um balcão com potes de brigadeiros de chocolate e branco e vários potes com guloseimas a serem utilizadas na decoração dos mesmos .




Bar de Pipoca Muito parecido com o Bar de Brigadeiro o Bar de pipoca também e feito em um balcão onde são colocados potes com pipocas salgadas e doces e potes variados com coberturas .





Candy bar
A tradicional mesa de guloseima deu espaço ao bar temático de doces ou o Candy bar ! Onde os convidados se servem em e potinhos ou saquinhos dos seus doces preferido .


O que era bom ficou melhor ! Agora e só diversão !
Fonte Revista Viva Mais Lana Bandeira Blog Eu faço a festa

Decorando com balões

Para que uma festa infantil /teen/adulto fique perfeita e necessário balões , muitos balões !



Entrada Utilize uma decoração que remeta ao tema /arcos /torres  





Decorando o salão /espaço Balões com luzes /apliques/flores/rendas (tules/tecidos)




















Animal print / formatos de números/letras / formas / metálicos /personagens