Pular para o conteúdo principal

Giz no palito (Chalk on Toothpick )

Sem ideias no que colocar na sacolinhas surpresa ou dar de brinde nas sua festinha ? Que tal fazer um giz artesanal ? Além de bonitos são criativos ! 

Materiais:
Gesso
Tinta tempera guache neon Acrilex
Forma de silicone 
Palitos de picolé
Copos (na quantidade cores)
Colheres de plástico de plástico
 Água fria
 Tesoura 
Copos de medição (não ilustrado)

Modo de preparo:
Encha cada copo de plástico com água fria de 1/3 de copo.  Adicionar 02 colheres de tinta tempera guache  a cada copo de plástico. Misture a tinta com a água. Adicione 2/3 xícara de gesso a cada copo de plástico. Misture até ficar em ponto de iogurte.  Com cuidado, despeje suas cores no molde de silicone. Bata levemente o molde na superfície de trabalho para liberar as bolhas de ar.  Depois de dois minutos, insira os palitos de picolé cortado ao meio  (lado do corte para baixo). Deixe secar por 01 hora. Retire da forma e deixe terminar de secar no mínimo 24 horas. 
Observação : Para as cores  roxo (rosa + azul) e do azul aqua (verde + azul) .











Fonte  : http://projectnursery.com/2015/05/diy-sidewalk-chalk-pops/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando com malha tensionada

Usando a tesoura
Para cortar a malha e necessário uma tesoura bem afiada pois a mesma e extremamente residente e elástica e para que o corte fique aliado e necessário q seja feito de uma so vez sem mastigar a malha .
Corta em triangulo
Entregue uma ponta da malha a outra pessoa, dobre a malha  na diagonal e inicie o corte. Lembre-se de manter a malha levemente tensionada (o suficiente para que fique rigido) ao realizar o corte.
Cortes longos
Para cortes longos, utilize alfinetes para marcar o caminho, e sempre que possível tente cortar a malha de uma vez, no ar, evite colocá-lo sobre mesas ou piso para guiar o corte, a forma mais rápida e mais eficiente de corte, é segura-lo no ar e realizar o corte, na direção da outra pessoa, isso evita que o tecido enrugue durante o corte e mastigue, bem como permite um corte mais reto, já que basta seguir a dobra da malha e a gravidade ajuda a manter uma tensão durante o corte.
Cortes curvos
Será necessário o uso de uma mesa, e de marcação para o cort…

Bar de brigadeiro / pipoca/ doce

Novidades nas festas são os bares de brigadeiro /pipoca/doce .
Bar de Brigadeiro
Podendo ser montado emfestas infantis /casamentos/ eventos empresariais etc. o bar de brigadeiro é um jeito diferenciado de servir os deliciosos docinhos de leite condensado de maneira criativa e saborosa . Coloca-se um balcão com potes de brigadeiros de chocolate e branco e vários potes com guloseimas a serem utilizadas na decoração dos mesmos .




Bar de Pipoca Muito parecido com o Bar de Brigadeiro o Bar de pipoca também e feito em um balcão onde são colocados potes com pipocas salgadas e doces e potes variados com coberturas .





Candy bar
A tradicional mesa de guloseima deu espaço ao bar temático de doces ou o Candy bar ! Onde os convidados se servem em e potinhos ou saquinhos dos seus doces preferido .


O que era bom ficou melhor ! Agora e só diversão !
Fonte Revista Viva Mais Lana Bandeira Blog Eu faço a festa

Decorando com balões

Para que uma festa infantil /teen/adulto fique perfeita e necessário balões , muitos balões !



Entrada Utilize uma decoração que remeta ao tema /arcos /torres  





Decorando o salão /espaço Balões com luzes /apliques/flores/rendas (tules/tecidos)




















Animal print / formatos de números/letras / formas / metálicos /personagens